1a Premiação Internacional ABAP - PAISAGISMO

A Landscape foi uma das finalistas da 1a Premiação Internacional da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas com o projeto abaixo:

O Carlos Gomes Center é o primeiro prédio no estado que atende à classificação internacional AAA. O projeto arquitetônico de Lívia Bortoncello foi construído pela Bortoncello Incorporações.

É importante ressaltar a integração entre todos os projetos que ocorreu desde o inicio, resultado de um gerenciamento eficiente.

O conceito que norteou o projeto paisagístico parte da expansão das linhas de contorno do prédio reproduzindo-as na paginação de piso. Nos espaços livres que circundam a edificação foram definidos quatro setores:

Setor acesso – definido por dois eixos. O primeiro marcado por duas linhas de palmeiras phoenix canariensis adultas, faz ligação com a avenida, possui características monumentais e define o fluxo de veículos e pedestres. O segundo conecta o prédio com o primeiro, evidenciando a visual do water wall no fluxo de saída do prédio. Na intersecção dos dois eixos encontra-se uma rótula de manobra para desembarque, onde foi inserida uma fonte com pedras artificiais e elementos de aço inox.

Setor convivência – caracterizado por floreiras com bancos de madeira, revestidas de granito contendo árvores lagestroemia indica adultas.

Setor contemplação – definido por deck de madeira que se projeta sobre área de preservação, favorecendo a contemplação da paisagem. Neste local estende-se a área de atendimento da cafeteria.

Setor garagem – área onde foi implantado o tóten. Possui floreiras com neodypsis decary e juniperus kaizukas que emolduram a rampa de acesso as garagens.